Brasão moderno

Base. Encheção. Tudo. Discussão. Carinho.  Família. Cada um pode chamar de um jeito, mas todos temos uma. Seja formada por laços sanguíneos ou de carinho, vivemos em bando, procuramos uns aos outros, apoioamo-nos uns nos outros.

Mesmo com todos esses lugares comuns, família era algo datado. Uma instituição falida e sem propósito no mundo moderno. Uma época em que o número de divórcios quase superava o de casamentos. É, família está com os dias contados.

Pelo menos estava. Nas ruas, a cada parada em um semáforo, provas e mais provas de que o discurso pós-moderno está errado aparecem nas traseiras dos carros. Até periquito, cachorro e papagaio são estampados como símbolos de uma família feliz, unida e orgulhosa de si mesma.

Se atualmente as famílias não possuem mais seus orgulhosos escudos, dizer para o mundo que se tem dois filhos e uma esposa é a forma encontrada para se auto-afirmar o sobrenome. As famílias voltaram, e com força total. Cool é quem tem mais filho, pois isso significa mais bonequinhos para ostentar.

Hoje, uma decisão inédita deu aos homossexuais o direito de se casarem legalmente. O que significa mais adesivos nos carros. Quer orgulho mais defendido (com razão) do que o dos gays?

Pode ser uma onda, modinha passageira, quem sabe na próxima estação, as famílias voltem para o armário. Mas por enquanto, aproveite essa fase. Curta os seus, desfrute cada momento, não perca tempo. Afinal, você já abraçou um parente hoje?

Advertisements
  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: